Sanofi
Menstruação e prisão de ventre

MENSTRUAÇÃO E PRISÃO DE VENTRE

Saiba mais sobre dores menstruais e sintomas relacionados

Durante o período menstrual, as mulheres podem sofrer de barriga inchada ou prisão de ventre, o que na maioria dos casos, pode ser fácil de prevenir e tratar.

A barriga inchada durante ou nos dias que antecedem o período menstrual é uma consequência imediata das alterações hormonais que ocorrem durante o ciclo mensal da mulher. Os intestinos funcionam de forma mais lenta, é extraída mais água do seu conteúdo e as fezes tornam-se mais duras e secas. Por este motivo, a evacuação pode tornar-se mais dolorosa e ser produzida uma maior quantidade de gás nos intestinos (flatulência).

Durante o período menstrual pode ir menos vezes à casa de banho, ter fezes duras e secas ou ter de fazer demasiado esforço para evacuar. Tudo isto pode explicar a distensão abdominal ou sensação de inchaço durante o período menstrual.
• Comer regularmente e a horas certas, consumindo alimentos ricos em fibras como batatas, vegetais frescos, fruta e produtos integrais.
• Ingerir muitos líquidos
• Praticar exercício físico regularmente .
Quando não consegue adotar um bom padrão alimentar para prevenir a distensão abdominal e sofre muito de arrotos ou gases, Dulcogas pode ser a solução, pois ajuda a eliminar os gases acumulados no estômago e intestinos e combate a flatulência.
A prisão de ventre pode ser aliviada com Dulcolax.
Em dulcolax.pt pode encontrar informação detalhada sobre os produtos da gama Dulcolax que mais se adequam à sua necessidade.

Caso ainda tenha questões que queira ver esclarecidas também pode visitar as páginas dulcolax.pt e buscopan.pt ou entrar em contacto com a redação de alivioprisaodeventre.pt.

Está prestes a sair do website Alivioprisaodeventre. Ao clicar no botão ”Ok” será direcionado para outro website onde os termos e condições podem ser diferentes das do website Alivioprisaodeventre. Deseja continuar?